Gestos

Missão: Construir culturas democráticas, equitativas e de paz para superar a AIDS.

Gestos

Articulação AIDS PE denuncia em carta aberta graves deficiências na resposta à Aids no Estado

Articulação AIDS PE denuncia em carta aberta graves deficiências na resposta à Aids no Estado

A Articulação Aids em Pernambuco, da qual participa a Gestos, lançou neste 01 de dezembro de 2014 uma carta aberta em que apresenta as diversas deficiências na resposta ao HIV em Pernambuco.

"No Dia Mundial de Luta contra a Aids, o mundo todo se mobiliza para enfrentar a epidemia. Em Recife, a Articulação AIDS em Pernambuco (Fórum que reúne Redes, Movimentos, Organizações e Ativistas que desenvolvem ações no enfrentamento das DST e Aids) vêm a público denunciar graves problemas que enfrentamos, entre eles a falta de integralidade, equidade e intersetorialidade nas ações de prevenção e assistência nas políticas públicas municipais e estadual de HIV e Aids.

Atualmente temos 20.334 mil casos de Aids em Pernambuco. Nos últimos 5 anos 5,6 mil novos casos foram registrados. Recife tem o maior número de casos 40%, e é crescente a infecção em jovens e adultos. Vivenciamos momentos de grandes lacunas: Sofremos pela inexistência de uma política de prevenção ao HIV estruturada. Não temos campanhas ou estratégias informativas organizadas e, por exemplo, vivenciamos a falta de preservativos femininos nas Unidades Básicas de Saúde de Recife e nos Serviços de Referência em HIV/Aids do Estado. Não há nenhuma ação organizada para promover as camisinhas femininas entre as mulheres."

Lei a íntegra da carta clicando no link a seguir: http://bit.ly/1tvcETX



Indique
Comente